Sense8 – Nova série do meu queridinho Netflix

Sense8 – Nova série do meu queridinho Netflix

Netflix veio mesmo com tudo revolucionando o conceito de TV, e sendo ainda referência de medição para qualidade de internet. Mês passado foi ao ar a primeira temporada completa de Sense8, a nova série Netflix criada pelos irmãos Wachowski (os mesmos criadores de Matrix), e desta vez, eles mantiveram seu talento em viajar nas possibilidades da ficção, mas com muito mais tempo para explicar e com uma diversidade de temas atuais e polêmicos.

Quando eu vi o trailer de Sense8 eu fiquei intrigadíssima. Pois envolve 8 pessoas de 8 cidades diferentes (Cidade do México, minha querida, é uma delas) conectadas mentalmente. Tentando se livrar de uma ameaça a elas, pois como em toda bela trama e na vida o diferente deve ser eliminado.

Não bastasse esta diferença do mundo todo, o grupo sensate, entre si, é bem diverso. Li em umas das resenhas sobre o seriado que os criadores exploram  a relação entre a empatia e a evolução da raça humana.

O elenco é muito bem escolhido, obedecendo a razão geográfica e seus sub nichos. Os atores mais conhecidos são Naveen Andrews (o Sayid de Lost); e Darryl Hanna.

sayid hanna

Um único detalhe para mim é que a língua natal poderia/ deveria ser mantida nas cenas dos nichos de uma região particular. Porém se tratando da complexidade e dos criadores, acho que possa haver uma explicação para isso.

A temática homofobia e os conflitos homossexuais são abordados honestamente, entre outros conflitos psicológicos dos personagens.

Minha mega preocupação é a respeito da segunda temporada. Ate o momento sem confirmação de filmagens para a continuação, mas os esboços constam para 5 temporadas.

Até lá fico na torcida…





About the author

Daiane Monteiro
Daiane Monteiro

Daiane Monteiro, carioquíssima; cosmopolita; apaixonada por arte; principalmente literatura, música e cinema. Uma observadora distraída para o óbvio e muito atenta ao inesperado! Pelo universo em que estamos é que me interesso... Aprender e ensinar é minha sina... Nossa sina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *