Se você pudesse trocar de corpo com alguém…Quem escolheria?
Qualquer um de nós já se imaginou no lugar ou na pele de alguém, as vezes pode parecer algo mágico e curioso, mas não sabemos o que cada um esconde. De uma maneira cômica e ao mesmo tempo dramática “Trocando os Pés” traz-nós um pouco disso.
COMENTÁRIO
Max Simkin (Adam Sandler), pertence a quarta geração de sapateiros da família e está a cargo da antiga loja no Lower East Side de Nova Iorque, loja que era de seu pai antes dele abandonar repentinamente a família.
Max cuida sem muito entusiasmo do artesanal trabalho de reparar os sapatos de seus clientes. Ele mora com sua mãe que tem uma saúde frágil. Mantém amizade com seu vizinho de loja Jimmy (Steve Buscemi), que o conhece desde da época em que seu pai era dono da loja.
Um dia, um gangster local chega na loja para trocar as solas de seus sapatos. Max aceita o trabalho embora sentindo-se pressionado e sem vontade de fazer começa o trabalho. Mas a máquina que ele utiliza para concerto quebra inesperadamente, para tentar salvar o problema, Max se vê obrigado a usar uma antiga máquina mecânica que seu pai tinha herdado do avô, e nesse momento a mágica começa.
Quando Max, por acaso, experimenta os sapatos concertados, descobre com fascinação e temor que consegue entrar na pele do dono dos sapatos. Rapidamente ele concerta outros pares de sapatos de outros clientes e magicamente com todos acontece o mesmo. Ele se olha no espelho e sua imagem se transforma!
A partir de aí, a monótona vida do Max, dá um giro inesperado quando ele decide brincar com sua nova capacidade e sai pelas ruas fingindo ser essas pessoas que ele incorpora, mas essa brincadeira faz com que eles se envolva em grandes encrencas e descubra várias revelações.
Uma história simples, quase um clássico infantil de fantasia, no marco de uma Nova Iorque antiga resistindo às mudanças dos tempos.