Olha a feira!!!
Quem me conhece sabe que sou do tipo que curte e muito passeios ao ar livre. No Rio de Janeiro o que não faltam são eventos que nos permitem sair e explorar a cidade e a criatividade dos nossos conterrâneos. São sensacionais as feiras que acontecem na cidade, e a minha feira queridinha é a feira do Lavradio.
Acontece todo primeiro sábado do mês (pode se preparar porque na semana que vem 02/05 é dia!)
Como uma amante da história e da busca pelas memórias do nosso povo (o brasileiro), como uma vagante eterna em busca da minha identidade nacional, eu considero a feira um programa obrigatório para todos que assim como eu amam a história do Rio e para todos que gostam de um passeio temperado com cultura, antiguidades, artesanatos, culinária e gente interessante em meio a um casario antigo e contornado por memórias de um Rio Antigo e Vivo.
A feira se instala uma vez por mês na Rua do Lavradio, que foi a primeira rua residencial da cidade do Rio de Janeiro. E tem um clima especial garantido pelos lojistas, antiquários, expositores e pelos bares e restaurantes locais, que colocam mesas e cadeiras ao ar livre criando um clima de festa. O evento apresenta todo mês um programa imperdível que conta com shows de música e de dança em plena Rua do Lavradio
O evento do Rio antigo está aumentando em proporções e está se expandindo também para o 1° trecho das ruas do Rezende e do Senado. Isto acontece porque a organização da feira permite novos expositores. Para se tornar um expositor/ vendedor o candidato deve preencher um pré cadastro; e especificar o ramo de atuação pretendido na feira (antiguidades/ brechós/ produções culturais/ design/ artesanato/ projetos culturais etc). Este, é um cuidado para que a feira não perca a identidade.
Então… que tal um passeio na feira na semana que vem, com este tempo fresco e um chorinho tocando ao fundo? Sugiro o passeio e recomendo a todos!
Aproveitem o fim de semana!
[…] adoro feiras e já escrevi sobre elas AQUI e AQUI. A dica de hoje lembra e muito uma feira, que é o CADEG (Centro de Distribuição do Estado […]