Look da China: Headset Wireless
Alô! Alô! Mais um pacote da China chegou. Desta vez o carteiro trouxe para mim um headset novinho. Quer saber como foi? Se joga no post e dá um joinha lá no final.
Embora eu odeie falar ao telefone, uso headset o tempo inteiro. Como fico conectado no Skype direto, preciso ter mobilidade para atender as chamadas e, ao mesmo tempo, conseguir executar tarefas. Tudo simultaneamente. Com eles, evito aquela posição assassina do pescoço que tanto assombra os discos da coluna cervical.
Alguém pode perguntar: mas precisa ser sem fio? No meu caso, sim. Muitas vezes esqueço que minha cabeça está conectada ao desktop e o pobre coitado leva um coice. Como preciso do meu PC funfando, melhor gastar um pouco mais em nome da preservação tecnológica.
Meu último headset era um Freetalk. Muito bom, cumpriu sua missão na terra. Mas já estava velhinho e cansado. E o pior, sem a espuma protetora dos autofalantes. E a falta dela massacrava diariamente meu pavilhão auricular.
O que eu comprei mesmo?
Pesquisei os valores de um headset aqui nos trópicos. Proibitivo! Estavam custando mais de R$ 150,00. Fui pesquisar no AliExpress e… surpresa! Encontrei o Handream Modelo SK-BH-M20 pela bagatela de U$30.98 e, óbvio, free shipping. No câmbio ele custaria algo em torno de R$ 72,80. Uma economia gigante! Mas, para os meus padrões, uma compra cara. Então fui conferir a reputação do vendedor. Com 19 itens vendidos e 85.2% de feedbacks positivos, arrisquei e pedi!
Gostou?
Sim, gostei muito. Embora eu tenha um problema com dispositivos com bluetooth (eles jamais conectam de primeira), a instalação foi razoavelmente fácil. Consegui conectá-lo ao desktop, laptop e até no meu iPhone. As vezes, quando vou liga-lo pela manhã, ele fica de birra e se nega a trabalhar. Mas acabo dando um jeitinho e tudo volta ao normal. Gostei, aprovo e indico!