The Story of Sonny Boy Slim

The Story of Sonny Boy Slim

I got something in motion

Something you can´t see

I requires devotion

From those who truly believe

 

Assim começa a história de Sonny Boy Slim…

Ela começa descrevendo algo que não se toca, não se vê, que apenas se sente. Uma coisa a qual devemos devoção, que “só quem sabe onde é Luanda saberá lhe dar valor”. Para uns isso é muito pra aguentar, mas pra outros é a cura!

This music is my healing!

The Story of Sonny Boy Slim é o último disco lançado por Gary Clark Jr. e tenho que dizer: é sensacional!!!

De cara eu já fiquei maluco com a primeira música, The Healing. Tinha tempo que não escutava uma letra tão boa falando sobre o impacto que a música tem nas pessoas. Gostei tanto que parte dela foi usada pra começar esse post.

Gary Clark Jr, pra quem não sabe, é o que eu chamo de último Blues Man (“but a good man, understand…”), um verdadeiro mesmo, daqueles que o Eric Clapton chama pra fazer os shows de abertura da suas turnês e ainda fala que ele é o cara que vai seguir representando o Blues. Eu concordo!

A história, ou o disco, continua com vários hits, baladas,  blues standards, um repertório bem moderno, mas sem perder a essência. Num tempo como esse, em que está cada vez mais difícil achar música que não seja tão comercial, achar um álbum como esse é de fato uma cura!

 

Vale muito a pena! E pra começar bem o carnaval, fica aqui a The Healing. Pra quem se animar, eu indico o álbum todo!

 





About the author

Felipe
Felipe

Engenheiro metido a guitarrista ou guitarrista metido a engenheiro, ainda estou decidindo. Achei nas seis cordas a minha terapia e nunca mais larguei. Música é o assunto aqui (ok, nem sempre) e dentro da música, a guitarra!
Espero que curtam as 6 cordas!

One Comment

Leave a comment
  • “Existirá, e toda raça então experimentará, para todo mal a cura.” Santos, Lulu.

    E como a boa música faz bem!

    Muito bom ver gente que sabe do que está falando decidindo compartilhar conhecimento, valeu pela dica, e que com essa venham muitas outras!

    Abração mano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *