7 Fatos para Saber Antes da Estreia de Jurassic World
Quem acompanha o Zblog sabe que eu, como a maioria dos homens, estacionou o processo de amadurecimento aos 12 anos de idade. Ficamos velhos, mas continuamos interessados nas mesmas coisas. Além de tudo o que você está pensando (inclusive isso aí mesmo), gostamos de brinquedos caros e… dinossauros. E claro que pulamos de alegria com a cada vez mais próxima estreia de Jurassic World.
Lá nos idos de 1993, Steven Spielberg teve a tecnologia para recriar o que jamais havia sido feito: dinossauros críveis. O filme “Jurassic Park – O parque dos dinossauros” já é um clássico, uma obra prima contemporânea, linda e absolutamente impactante. Mesmo que tenha apenas 15 minutos de dinossauros efetivamente. É um filme sempre inédito para mim, assistido zilhões de vezes nos últimos 22 anos.
Mas o que há de novo, o que podemos esperar de Jurassic World?
1. Quem dirige o filme?
Diferente do que muitos acreditavam, o Steven Spielberg não assumiu a direção do filme com orçamento estimado em mais de US$ 150 milhões. O diretor pensou muito e decidiu ficar apenas como produtor. Em seu lugar assumiu Colin Trevorrow.
2. Já polêmico antes de estrear
O cineasta Joss Whedon, de Os Vingadores, já colocou o kisuco pra ferver e declarou ter achado uma cena, digamos assim, machista. A sequência envolve uma conversa entre os personagens de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard cheia de insinuações sexuais. A conferir.
3. Não é um reboot. É uma sequência
Diferente do que muitos acharam, Jurassic World se passa 22 anos após os acontecimentos do primeiro filme. Voltamos a ilha Nublar e podemos esperar muitas referências ao primeiro filme. Em especial ao ator Richard Attrnborough, o avô que eu sonhei pra mim.
4. Filmagens
Após anos de especulações, no dia 14 de abril de 2014 as filmagens de Jurassic World começaram oficialmente no Havai, na cidade de Oahu. Em 02 de junho, a equipe migrou para uma parte abandonada no parque Six Flags, em Nova Orleans, que duraram onze semanas. Ocorreram também filmagens no aeroporto da cidade. No dia 05 de agosto, o diretor Colin Treverrow decretou o fim das filmagens.
5. Sequencia confirmada
Mesmo antes da estreia está confirmada a primeira sequência de Jurassic World. O projeto, segundo Treverrow, encontra-se em desenvolvimento desde março 2015. Ou seja, não tarda para um novo filme chegar.
6. Chris Pratt é um domador de Velociraptores
Já sabemos que Chris é o grande protagonista do filme. O que descobrimos agora é que ele será um domador de Velociraptores. Quem assistiu aos filmes anteriores sabe que este é o dinossauro mais temido por sua agilidade, inteligência e fome. O que o trailer nos mostra é que o herói liderará um bando de carniceiros. Pessoal, tive vontade de chorar! Eu quero essa profissão!
7. Dinossauros geneticamente modificados
O trailer também mostrou que o parque, depois de toda a bagunça inicial, virou um sucesso. Porém, como todo o parque, precisa manter o interesse do público com novas atrações. E o que pode ser melhor do que dinossauros? Só dinossauros geneticamente modificados, claro! É óbvio que isso não dará certo. Os cientistas criam uma nova espécie forte como o T-Rex, inteligente como um golfinho e assassina como um raptor. Acrescente um parque cheio de gente e o acaso trabalhando contra e voilá: temos a receita da catástrofe.
Tão ansiosos quanto eu? Agora é aguardar a estreia no dia 11 de junho de 2015. E se quiser saber mais coisas sobre o filme, acesse os links abaixo. Pra quem esteja viajando para outra galáxia, o último trailer.
Fontes:
[…] Já falei aqui no blog sobre Jurassic Park. É um dos meus filmes preferidos. E desde que soube do novo capítulo da saga dos dinossauros, tenho acompanhado todos os spoilers, fotos e novidades. Mas vamos falar hoje sobre o que achei do filme e da experiência na sala IMAX do New York center City. […]