Revenge já Deu o que Tinha que Dar
Sabe quando você gosta de uma série, mas sente que já deu? Pois é… Acabei de assistir a mais um episódio da quarta temporada de Revenge e tenho certeza absoluta de que a chance de um final digno ficou no passado. Veja alguns indícios de que o mingau desandou lá pelos Hamptons.
Mesmo com as derrapadas da segunda temporada, e a trama confusa sobre a Iniciativa Americana e a academia de ninjas do Takeda, demos o benefício da dúvida e apostamos que a terceira temporada voltaria com tudo. E foi o que aconteceu. Emily levando um balaço logo na primeira cena. Teve grito, traição, gente rica gargalhando tilintando seu uísque, ódio e tanto recalque que nem uns 500 beijinhos no ombro espantariam as inimigas. Mas, sabe quando você perde a hora de parar de beber? Exatamente o que aconteceu! Listei aqui cinco indícios de que a série já deu o que tinha que dar e a ressaca vem forte.
1º INDÍCIO: VOLTEI DOS MORTOS
Alguém que obviamente morreu ressurge das cinzas. Faz algum sentido David Clark não ter morrido? Se ele não morreu, Amanda não precisava ter se vingado de ninguém. Bastava ele ter gasto os seus zilhões pagando um terapeuta pra ela. Ou combinado de colocar bosta de vaca na maçaneta de todas as Ferraris dos Grayson. Pronto. Mas a 3ª temporada termina com David matando Conrad Grayson. O que me desperta outra dúvida: “será que Conrad morreu mesmo?”. Tudo é possível.
2º INDÍCIO: PERSONAGENS PERDEM O SENTIDO
Emily acabou com os Grayson. Pronto. Já era. Vai pro shopping, fia. Não! Agora ela virou uma louca que arma festa só pra humilhar ricos golpistas. Outra que saiu do rumo foi Charlotte. Tudo bem que a menina era meio doida, sem-noção e perdida na vida. Mas sair de Paris Hilton e virar assassina de irmã é um pouco forte demais… Personagens sem sentido indicam que a série já deu.
3º INDÍCIO: HOSPÍCIO
Alguém vai parar num hospício. Esse é o recurso mais velho da dramaturgia. Walcyr Carrasco usa em todas as novelas! Não tem mais o que fazer, trancafia a pessoa junto com os doidos e joga a chave fora. Victoria foi parar num hospício onde Emily subornou o médico. Mas ela esqueceu de pagar o carnê Pinel, já que Vic fugiu com a maior facilidade. Vacilou Emily!
4º INDÍCIO: MUDOU DE PERSONA E CAGOU O CABELO
O personagem já não tem mais o que fazer? Fácil! Muda o cabelo dele que a personalidade muda também! Se já estava puxado lidar com Margaux, Nolan e com o mosca morta do Jack, imagina eles com essas personalidades e cabelos novos horripilantes? Dignidade zero!
5º INDÍCIO: VÍRUS DA BURRICE
A pessoa era mega esperta e PÁAAAAA! Fica burra e tosca de uma hora para outra. Emily era ninja, ficava 2h debaixo d’água sem respirar, abria algema com protetor labial e nadava 200 milhas com um tiro AR15 no bucho. Agora levou uma cacetada na cabeça da irmã doida e teve a casa invadida pelo pai zumbi. No mesmo episódio. Pra quem era super-ninja-fodona-hi-tech… tá meio fraca, né?
Eu preferia estar roubando. Eu preferia estar matando. Mas estou aqui escrevendo um post detonando uma série que eu gosto muito. Mas acredito que já deveria ter acabado. Não tem mais o que fazer ou deu branco criativo? Acaba com ela! O promo do quarto episódio está logo abaixo. Ele foi exibido pela ABC no último domingo. Não estou muito animado, mas vamos conferir. Vai que melhora… tô descrente.
PROMO 4º EPISÓDIO:
Muito bom Renato, também acho que estão enchendo linguiça e perdendo a chance de fazer um final maneiríssimo. Assim como aconteceu com Lost também. É uma pena!
Catherine, pois é! E só piora. Se fosse só encher linguiça pra vir uma coisa boa, OK! O problema é partir para o bizarro. Está puxadíssimo!