PAIrceria!
A vida atual é múltipla em vários sentidos. São inúmeras as opções de profissões, casas, trabalhos, acessórios eletrônicos, esportes e atividades físicas, roupas, estruturas familiares, etc. O nosso momento é de intensa troca e adaptações a realidades cada vez mais efêmeras. Entretando, um papel tem se tornado cada vez mais e mais importante na construção de um indivíduo. Papel este, que existe desde a fundação da entidade familiar. Qual será? O de PAI! As atenções são sempre muito voltadas para as mulheres e a maternidade. Uns dois meses antes do dia das mães já começam a pipocar campanhas publicitárias enaltecendo o grandioso (sim, porque é mesmo grandioso!) papel da mãe na vida de um filho! Mas, e o dia dos pais? Coitados, não recebem o mesmo tratamento e nem o nosso glamour!!
Honestamente, acho muito desleal! Os pais modernos participam e curtem a sua função com muito entusiasmo! Levam os filhos para passear, ao parquinho, à escola, à natação, ao ballet, ao futebol, às festinhas no fim de semana… Educam, auxiliam no dever de casa da escola, dão bronca e colocam para pensar, abraçam e encorajam para espantar qualquer tipo de medo, dão banho, trocam fraldas, amamentam… Ufa! Estão trabalhando em parceria com suas mulheres, pois hoje em dia não dá mais para cumprir apenas o papel de provedor! O estilo de vida moderno é assim, frenético e diversificado, não aceita mais que joguemos em uma única posição!
Para estes pais que estão “com a corda toda” sempre e disponíveis para qualquer aventura com seus frutos mais queridos, meus sinceros parabéns! Que recebam todas as homenagens devidas pelo seu dia, cobertos de abraços, beijos e muito carinho!
Namastê.