O Orkut e Como Tudo Chega ao Fim

O Orkut e Como Tudo Chega ao Fim

O fim do Orkut comoveu? Parece-me que sim. Como tudo nesta vida chegou ao fim e deixará saudade. As coisas são feitas realmente para acabar? A sociedade do consumo diz que sim, criando produtos que nascem obsoletos. Mas nós gostamos de nos apegar e temos dificuldades com a partida.

MÁQUINA DE ESCREVER
Esta realmente acabou. Somente alguém de mente muito insana vai se agarrar a uma dessas. Força bruta aliada a pouca praticidade. Levou uma rasteira do computador!

OPERADOR DE TELEX
Já ouviu falar desta profissão? Pelo menos sabe o que é um aparelho de Telex? Pois é… esse cara organizava as mensagens que seriam supostamente enviadas por esta tecnologia super moderna. Acabou, né?

MIMEOGRAFO
Antes da popularização da fotocópia, as provas eram mimeografadas. Tinha um “glamour carbex” e sujavam bastante a mão. Sempre quis ter um  mimeografo. Não me pergunte pra que.

VIDEOLOCADORA
Estas ainda existem. Mas minha pergunta é: até quando? E gostaria de saber quem vai até lá locar filmes e quais são os lançamentos da temporada.

CD PLAYER
Só me respondam: pra que? Que tipo de fetiche move a pessoa que ouve CDs? Isso ainda existe, mas deve estar com os dias contados.

Isso tudo é pra dizer que gostamos do Orkut. Poderíamos viver ainda mais com ele. O fim foi precoce? Talvez sim. Ou talvez não. Quem irá saber? Algumas duraram muitos anos, outras décadas e algumas nem tanto assim. Os ciclos se cumprem e temos que dizer adeus. Pode parecer dolorido. Mas sigamos em frente.





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *