“Ô abre alas que eu quero passar…”
É o carnaval 2015 está começando agora para alguns, mas para outros o start já foi dado há algumas semanas.
Como boa bahiana que sou, adooorooo!! Qualquer tipo de carnaval me anima! Dos mais tranquilões, quando aproveitamos para dar uma boa relaxada e desacelerar um pouco da rotina frenética, quanto daqueles bem power, quando vamos engatando um programa no outro e a folia só termina na quarta-feira de cinzas! É uma época em que a gente sente a liberdade de brincar sem os olhares de censura alheios! Vale se fantasiar, maquiar, usar uma roupa bem confortável, mas nem sempre seguindo os rigores da moda. Ser feliz é a ordem do dia!
Com as crianças é gostoso participar dos bailinhos e bloquinhos de carnaval, pois as mesmas serpentinas de tantos anos atrás, continuam sendo sucesso garantido na hora da brincadeira. Os confetes, apesar da sujeirada, também distraem a galerinha! E as marchinhas? Quanto mais antigas, melhores!!!
Isso é um pouco da nossa cultura sendo enraizada nas próximas gerações. Agora, temos que dar o exemplo! Diversão não é sinônimo de baderna, sujeira e nem vandalismo! O legal é saber participar dos eventos mantendo os bons modos e também a consciência de que estamos vivendo numa sociedade! Respeito ao próximo e a si mesmo acima de tudo, não é?
Agora escolham os figurinos e aproveitem a festa!
Namastê.