Look da China

Look da China

Confesso que adquiri uma nova mania. Relutei e tentei me esquivar, mas fui pego pela maior armadilha da web: comprar bugigangas na China. Foi entrar no AliExpress e sentir arrepios de felicidade e fúria pelo consumo. Minha sorte é que sou extremamente econômico. Não faz parte da minha natureza gastar desenfreadamente. Mentira, faz sim. Essa compulsão depende muito da oferta. Eletrônicos, de uma forma geral, são irresistíveis. Tenho paixão por TVs e Smartphones. Mas roupas e acessórios compro com ponderação. Acho realmente os preços do Brasil abusivos e fico muito incomodado em pagar caro por coisas que deveriam custar baratinho.

I Love Good Deals
Ultimamente fiz algumas compras no AliExpress. Elas já zarparam do continente asiático e estão vagando por navios e portos mundo afora. Compartilharei com vocês as compras, conforme elas forem aterrizando aqui em casa. Vou me comprometer a:

  • Sempre comprar coisas baratinhas (até $50.00);
  • Sempre com frete grátis / free shipping;
  • Sempre buscar cupons de desconto e pagar um precinho camarada;
  • Sempre falar a verdade sobre os produtos e admitir as derrotas com orgulho.

Como as coisas demoram muito a chegar, farei uns posts sobre coisas legais e bizarras que vejo no AliExpress. #QueroMeDivertir! Vamos começar com um post bônus, já que recebi duas encomendas.

Relógio: controle o horário utilizando as mãos
Relógios não estão na minha lista de itens prediletos. Na verdade uso muito pouco, geralmente na academia. Sempre compro os mais baratos e que sejam minimamente resistentes a água. Minhas duas últimas aquisições foram na 25 de março. Pena que pouco duraram: um foi afogado durante um pequeno incidente envolvendo meu filhote Jack e sua incapacidade de nadar. No susto para salvá-lo de uma submersão emergencial involuntária, afoguei o relógio. O outro se desmaterializou só com o suor da maromba (sim, eu suo muito mais do que a média da população. Não, eu não tenho cecê).

Escolhi o novo modelo pelo preço. Custou apenas $8.98. Free shipping. Irresistível. Ele não faz grandes coisas, mas para a finalidade desejada serve. No site diz que tem calendário, cronômetro, display de LED, alarme e resistente a água e a pancadas. E tem mesmo, mas só vou usar para contar o tempo de intervalo da série de musculação. A marca é Skmei (o que não me disse nada, claro).

 

Ele é a prova d’água. No site diz que resiste até 50m. Para provar, olha a foto do relógio submerso na jarra! Banho ele resiste também (ou seja, posso sair na chuva). Agora mergulhar… vou testar e aviso depois!

Suco de relógio na jarra. Servido?

Mergulhei o relógio na jarra e ele permaneceu funcionando… mas a jarra é rasa, né? Será que viabiliza com os 50m prometidos? Sei não… melhor não abusar!

 

E o melhor: a encomenda chegou em 40 dias. Não deu crise de abstinência pela espera. Quer comprar? Clique aqui e compre o seu relógio Skmei!

Underwear is the new black
Desde que comprei cuecas da Tommy Hilfiger que mais parecem ceroulas, não consigo usar outra coisa. E elas servem para tudo, até para dormir. Encontrei um modelo bem similar no AliExpress. Tudo bem que elas são “Calvin Klein”, mas fazer o que?

A cueca é essa e, antes que perguntem, a bunda não é minha

Não colocarei a foto da minha compra por motivos óbvios. Não estou aqui pra isso. Mas o produto e esse.

 

Como não estou no mundo a passeio, comprei logo dez peças. Todas cinza, a cor ideal para o gênero masculino e seus hábitos pouco ortodoxos. Afinal, ninguém está livre de uma freada de bicicleta… Mais um produto free shipping. No total paguei $21.80. A encomenda demorou um bocado para chegar. Mas de 50 dias… #NãoCurti. Quer comprar? Tem no AliExpress!

Não entendeu a analogia a freada de bicicleta? Uma imagem valem mais do que mil palavras...

Não entendeu a analogia a freada de bicicleta? Uma imagem valem mais do que mil palavras…

 

Em breve posto mais Looks da China. Tenho outras compras em andamento que logo estarão por aqui. Diga oi aos bons negócios e adeus a carestia!





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

6 Comments

Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *