Lady Gaga sem alegorias é muito melhor
Não sou grande conhecedor de Lady Gaga. Tenho até uma antipatia, com seu estilo extravagante e bizarro. Mas a última edição do Oscar me deu uma nova perspectiva.
O ano de 2015 celebrará os 50 anos de um dos maiores clássicos do cinema. ‘The Sound of Music’ ou, como nós brasileiros chamamos, ‘A Noviça Rebelde’ obviamente seria homenageado na cerimonia do Oscar. Os puristas esperariam uma apresentação de Julie Andrews e Christopher Plummer ou a presença do elenco infantil (hoje já nem tão infantil assim). Mas quem entrou no palco para cantar? Lady Gaga.
A cantora chegou a cerimonia do Oscar deste ano usando luvas de limpeza. Claro que a Internet não perdoou e fez vários memes.
O primeiro impacto foi a sua entrada. Para os padrões de Gaga totalmente normal. Aliás, verdade seja dita, sua apresentação no Globo de Ouro também foi. Vestido branco e cabelos platinados. Eu logo pensei “xiii… essa doida vai estragar as músicas”. Sabe quando a vida dá uma porrada no seu preconceito? Foi exatamente o que aconteceu. A apresentação foi incrível! Delicada, sem inovações desnecessárias, passeou pelas músicas. Memorável. Inesquecível. Fiquei com uma lágrima pendurada no olho.
Assista ao show de Lady Gaga no Oscar:
O que concluí foi: todo o aparato performático de Gaga esconde uma cantora espetacular. Prestamos mais atenção na performace e menos no seu talento. O que é uma pena. Já coloquei na minha lista de tarefas ouvir as canções que ela gravou com Tony Bennett. Acho que não vou me arrepender.