Jurassic World e a Experiência na Sala IMAX

Jurassic World e a Experiência na Sala IMAX

Fomos assistir Jurassic World no dia dos namorados. Sim, nada mais romântico do que assistir pessoas sendo devoradas por dinossauros. Como sou fã da franquia paleolítica, fomos de sala IMAX 3D do New York Center City. Sessão de meia noite. #souDesses

Já falei aqui no blog sobre Jurassic Park. É um dos meus filmes preferidos. E desde que soube do novo capítulo da saga dos dinossauros, tenho acompanhado todos os spoilers, fotos e novidades.

JURASSIC WORLD

A história começa muitos anos depois do fiasco do Jurassic Park. Agora o parque é um sucesso, recebendo milhares de pessoas ao ano. O problema é manter o interesse nas atrações. Antes criaturas fantásticas, os dinossauros deixaram de chamar a atenção dos visitantes. E a necessidade de novidades torna-se constante no Jurassic World. Logo os cientistas criam o primeiro hídrido: o Indominus Rex. A história do filme é essa e o resto é correria e morte. Um filme catástrofe de primeira categoria.

Tem quem tenha medo de Velociraptores. Eu os acho fofos.

Tem quem tenha medo de Velociraptores. Eu os acho fofos.

 

O VILÃO DE JURASSIC WORLD

A partir do momento em que entendemos que o novo dinossauro vai acabar com a festa do Jurassic World, começamos a procurar: quem será o vilão do filme? O primeiro acusado é o Indominus Rex. Esse, coitado, é um dinossauro e não podemos culpa-lo por seguir seu instinto assassino (mesmo que geneticamente modificado). Não há um personagem vilão (ou pelo menos vilão o suficiente para segurar o filme). Em Jurassic World o mal é personificado pelo ser humano e a sua mania em alterar, subverter ou, pior ainda, dominar a natureza. Os dinossauros em Jurassic World são tão vítimas quanto às pessoas que matam. Reflitam.

Quem é o vilão de JUrassic World?

Quem é o vilão de JUrassic World?

 

OS DINOSSAUROS

Eles são incríveis! Desde os pequenos até o grande Indominus Rex. Com sou fascinado por eles, fiquei feliz a cada ataque e pessoa devorada. Desde os Velociraptos até o novo Mosassauro. Costumo prezar pela prudência. Mas confesso: se um dia existir um parque dos dinossauros, eu estarei lá!

Jurassic-World

 

A EXPERIÊNCIA PROBLEMÁTICA NO IMAX

Optamos por assistir o filme numa sala IMAX na sessão de meia noite. Já tínhamos ido a outros filmes lá. Mas desta vez foi bem diferente (para não dizer ruim mesmo). Os problemas foram:

  • Sala imunda: talvez por ser a última sessão, o chão estava um grude. Quase não dava para levantar o pé. Fora isso, sujeira mesmo por toda a parte;
  • Demora na abertura da sala: a sessão estava marcada para começar às 00h01. Mas não liberavam a sala de forma alguma. Foram aproximadamente quinze minutos de espera, aguardando numa fila sem nenhuma necessidade;
  • Sempre compro meus ingressos no site Ingresso.com. E evito imprimir os ingressos. Apenas apresento o celular com o código de barras. Mas parece que esse não é um padrão. Ou seja, nem todas as salas aceitam apenas a apresentação eletrônica e querem também o papel. É uma temeridade, mas OK. A questão deveria ser melhor comunicada. E, claro, implantado mais rapidamente um regime único de utilização dos ingressos.

Bola fora, UCI!

assinatura-renato





About the author

Renato Giannini
Renato Giannini

Sou jornalista, publicitário, marketeiro convicto, professor e espectador do mundo. Observar me interessa mais do que interagir. Falo sobre as coisas que amo: livros, filmes, teatro, séries, realities shows, cães, Nova Iorque e os desafios que me imponho. Tenho pavor de telefone e paixão por SMS. Whats APP é meu nome do meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *