Crazy for Claudia Raia
Claudia Raia estreia um espetáculo no Rio de Janeiro e, claro, o casal CARG* vai prestigiar. E não seria diferente para Crazy for You. Compramos os ingressos e nos preparamos para o deleite de mais um musical.
Primeiro é bom saber. Sou fã confesso da Claudia Raia. De musa absoluta dos anos 80, hoje a vejo uma estrela de teatro musical. Sim, teatro. Embora ela seja um grande nome da TV, quem já a viu nos palcos sabe que aquele é seu habitat. Não vou conseguir explicar o que é, mas acontece uma mágica especial quando ela sobe ao palco. Venho assistindo a maioria de suas peças, desde a deliciosa Não Fuja da Raia, e confirmo que Claudia Raia no teatro é um fenômeno.
Vamos ao espetáculo Crazy for You. Gostou? Sim, gostei muito. Musical bem produzido, elenco afiado e uma grande performance de Claudia Raia. A surpresa ficou em seu preparo vocal. Mostrou uma evolução surpreendente, cantando lindamente. Destaque máximo para a versão de “Someone to Watch Over Me“. Não encontrei o trecho do espetáculo na web. Mas vejam a apresentação que Claudia fez no programa do Jô (adiante até 2 minutos e 58 segundos se estiver com pressa).
Fiquei realmente muito impressionado. O problema para mim ficou na duração do espetáculo. Com três horas, e um segundo ato meio chatonildo, o musical não deixou aquele gosto de quero mais. Explico: como já falei por aqui, tenho idade mental bem reduzida. E, como toda criança, adoro repetição. Ver a mesma coisa muitas vezes me deixa muito feliz. Mas não é uma peça que eu colocaria na lista “ver novamente“.
Embora o grande nome do espetáculo seja Claudia Raia, a história acaba destacando mais o personagem Bobby Child, interpretado por Jarbas Homem de Mello. E sejamos honestos: ele supera expectativas. Já o tinha visto em dois outros musicais, com uma atuação memorável em Cabaret, mas neste Jarbas realmente se destaca (já que boa parte da ação está concentrada nele).
Crazy for You é um musical de George e Ira Gershwin e conta a história de um sapateador frustrado que chega a uma pequena cidade e encontra ali a possibilidade de realizar o sonho de ser uma grande estrelas dos palcos. E, para isso, ele deve ajudar a caipira brucutu Polly a salvar o velho teatro de sua família. E, claro, acaba se apaixonando por ela. A versão é de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto.
Assistimos no Teatro Bradesco, no Village Mall. Mas a peça irá para temporada no Vivo Rio. Eu recomendo! Claudia Raia cantando e dançando não se desperdiça jamais!
* Para quem não sabe, a dona do blog e eu formamos o casal CARG. E o que é isso? São as iniciais de nossos sobrenomes juntos. Simples assim.