Boca Louca
A boca é um ponto de destaque num make, pois ela está lá quando sorrimos e quando falamos! Precisamos redobrar os cuidados com ela!
Boca e Bocão
Antes de mais nada é superimportante hidratar com balm, carmex ou bepantol. Existem muitas opções no mercado. Hoje, o meu queridinha é o EOS, que ganhei da minha amiga Marina Nishitani. Uso sempre antes de dormir.
Quando o frio aumenta ou estou resfriada ou vou para um lugar muito seco (como a minha amada Brasília), uso o bepantol porque, como minha boca fica machucada, preciso de um tratamento de choque. O resultado é maravilhoso!
Voltando à vaca fria, primeiro passo o EOS e depois contorno os lábios com um lápis e preencho com o batom.
Genteee, apesar de amar batom, prefiro as variações de Nude para o dia-a-dia. Deixo os escuros para noite ou ocasiões especiais. E vocês, o que preferem?
Bocão
Agora, para fazer uma boca marcante ou para aquele look matador invista em um truque infalível para fazer o bocão: uso o mesmo corretivo escuro, do post iluminando o rosto , nos cantos da boca e no meio o claro. Depois faço o contorno da boca com lápis avançando pela linha externa da boca, aumentando-a.
Neste momento, preciso confessar para vocês que tinha esquecido de como este processo era, pois no curso do Sal Moretti, como tenho a boca pequena, nesta hora ele foi fazendo junto comigo e não pude anotar o passo-a-passo. Mas a Gabriela Cobo, que estava lá comigo, me salvou e passou tudo para mim! Gabs muito obrigada por sua ajuda! S2
Na sequência, faço preenchimento com o batom.
Olhem só como fiquei (make up completo, oops, quase!).
E aí, gostaram? Contem, contem, contem!
Zaida,
Parabéns pelo blog ! Adorando os posts, dicas, colunistas … Tudo !!! Rs rs
Que bom Soraya! Venha sempre aqui ver as novidades! Bjo!
[…] falei aqui da importância de hidratarmos nossos lábios no post Boca Louca e no Tá frio […]
[…] dividi com vocês como fazer uma maquiagem de parar o trânsito na boca no post Boca Louca e a Patricia Tavares, da coluna Coisas da Patty, mostrou no post Moda: Batom Escuro que os batons […]