E finalmente o BBB15 vai começar
E finalmente hoje começa o BBB! Pode parar o mundo que a gente vai descer. Provavelmente nos próximos três meses, gostando ou não, sua vida será invadida pelo programa mais popular da TV. #eucurti
Eu sou fã confesso desde a primeira edição. Já tive pay-per-view. Mas a dona do zBlog cansou de tudo virar desculpa para não sair da frente da telinha e proibiu a aquisição do serviço. Desde então vinha assistindo pelo sinal roubado da web. Até que a minha prima Ana Lucia (já falei dela aqui em outro post sobre tatuagem) me presenteou com uma assinatura da Globo.com. Povo, assinatura da Globo.com é vida!
Aproveitem para dar uma lida nos meus outros posts sobre BBB:
BBBarracos – Parte 2 , BBBarracos – Parte 1 e Acabou o BBB14
Esse ano o BBB voltou as suas raízes (oi?). Sabendo-se lá o que isso signifique. Continua com gente estranha o suficiente para ajudar a vencer os que sempre ganham. E eu já estou preparado para torcer pelo 2º colocado. Em todos os BBBs, somente uma vez gostei do vencedor. Os meus preferidos geralmente perdem. Vejam só:
- BBB1: ganhou Kleber Bambam. E eu torci pela Leka.
- BBB2: não torci por ninguém. Achava aquelas pessoas o fim. Mas jamais o Rodrigo Caubói.
- BBB3: Dhomini venceu. Desse eu nem desgostava. Mas minha torcida era pra Sabrina.
- BBB4: Cida, iniciando a saga dos vencedores pobrinhos. Eu torci pra Mama barraqueira.
- BBB5: Jean Wyllys eu também gostava. Mas como não torcer pra Grazi Massafera? #Grazi4ever
- BBB6: venceu a Mara. Sem condição! Mas também não torci pra ninguém. Pior BBB da vida.
- BBB7: Alemão ganhou. Sempre achei ele esperto. Mas minha torcida era pra Fani.
- BBB8: Rafinha levou (who?). Por merecimento e por levar um programa nas costas, Dr. Marcelo.
- BBB9: Max tirou o prêmio das mãos da Priscila por décimos. Não. Sou Team Priscila!
- BBB10: Ressurgido das cinzas, Marcelo Dourado win! Essa edição também tinha muita gente chata, não dava pra gostar, e não torci pra ninguém.
- BBB11: Maria venceu!!! Finalmente um candidato que eu torci. Mas se o Daniel tivesse levado não seria ruim.
- BBB12: Fael levou. Preguiça. Na final só tinha xarope. Queria o prêmio pra Monique.
- BBB13: Fernanda ganhou. Confesso que não fiquei triste. A princesa raspava o bigode e era gente como a gente. Outra edição que não torci pra ninguém.
- BBB14: Vanessa levou. Preferia que a Angela tivesse ganho. Ou a Clara.
Fiz uma galeria com os meus preferidos. Os que eu não gosto vou pular!
Não tá lembrando da cara dos ganhadores? Refresca na galeria abaixo ou vai direto no site do BBB.
CURIOSIDADE
No primeiro BBB, quando saiu a lista de participantes, eu e a dona do zBlog vimos que conhecíamos o André Gabeth. Não intimamente, não de conversar, não de amizade. Num tempo pré-rede social, já o tínhamos visto cantar em alguns shows, inclusive fazendo abertura para a banda Celebrare (que conheço desde antes dos Mamonas Assassinas morrerem). Sabe aquele “oi” de camarim? Desse jeito.
E agora tem mais um participante! No dia da liberação da lista recebi um WhatsApp com a seguinte mensagem: “galã de Bangu está no BBB”. Fui verificar a lista e estava. Todo mundo já conhece o Fernando, né? Aliás, supostamento mais do que gostaríamos (se não sabe do que estou falando, clique aqui). Ele foi coordenador da Body Tech do Norte Shopping e vamos dizer que não era assim uma pessoa muito… hum… simpática. Depois eu o conheci em outra situação e achei gente boa. Não sei se dá pra ter #afinidade, tem muito tempo pra decidir. Ele inclusive deveria torcer para eu não torcer. Segundo lugar é fogo.
JABÁ
Patrícia Teixeira, que foi colunista aqui do zBlog e nos abandonou (#rancor), além de linda, engraçada, dona dos nossos corações, faz toda semana um programa sobre o BBB. É o “Chá com Patty”, publicado na coluna da Nina Ramos no portal IG. Vamos prestigiar, né?
O QUE TEM PRA HOJE?
Muita gente estranha, boatos de volta as raízes, empoderamento máximo do líder (com ganhos financeiros e tudo) e, se Deus quiser, barracos. Já que é disso que a gente gosta.