Aquele estranho humor…
Se fossemos julgar o Mortdecai, o mais recente filme protagonizado pelo Johnny Depp, poderíamos assegurar sem sombra de dúvidas que estamos assistindo ao declíio da carreira do ator que tantos sucessos soube conquistar. Muitas vezes reclamamos do humor nacional, baseado na piada fácil ou no risada grotesca, mas assistindo este filme, até sentimos saudades.
COMENTÁRIO
A história apresenta a Mortdecai (Johnny Depp) um trapaceiro do mundo da arte que se encontra afundado em dívidas, e a beira de uma irremediável falência econômica que o privaria de sua luxuosa vida e uma crise de relacionamento com a sua esposa Johanna (Gwyneth Paltrow).
Neste contexto o mercado da arte é abalado com a aparição e posteriormente o roubo de um Goya ultra valiosos que esconde no verso da tela um código secreto que supostamente dariam acesso a contas bancárias do regime nazista. Imediatamente Mortdecai é convocado para achar a tela roubada envolvendo-se nessa busca com traficantes de arte russos, colecionadores de Los Angeles e com um chefe do serviço secreto MI5, Martland (Ewan McGregor) antigo colega de faculdade e um eterno apaixonado pela Johanna sua esposa. Mortdecai contará a todo momento com a incondicional ajuda do Jock (Paul Bettany), uma fiel e durão criado e guarda costas que sempre estará prestes a tirar seu amo das piores situações.
Com perseguições, fugas, piadas, dramas, tiros, é difícil entender o tipo de filme que queriam realmente realizar. O elenco escolhido é de primeira linha e todos os atores já entregaram grandes atuações ao longo de suas carreiras, mas desta vez, eles estão dentro de situações bizarras, inacreditáveis de serem imaginadas, entre diálogos vazios e piadas irritantemente sem graça. Será que o diretor exige desses atores atuações deste tipo? Ou será uma aporte voluntário de cada um dos personagem? Vamos deixar tudo isso para lá … Não há respostas para investir dinheiro em empreendimentos como estes. O filme é simplesmente ruim, e ao classificarmos como tal até o poupamos de um conceito ainda pior.