Apertando o botão do pânico…

Apertando o botão do pânico…

“Era uma vez, uma mãe chegando em casa depois de um dia de trabalho, feliz por encontrar com seus filhos… quando de repente, veio uma notícia bombástica:

– Dona Nanda, o seu filho está com… PIOLHO!”

E foi assim, que recebi a notícia e é claro na mesma hora comecei a me coçar toda!!!

luiza-brunet-abre-conta-no-twitter-e-mostra-foto-descabelada-4512-1336173707121_564x430
Piolho? Como assim? A criança estava de férias há mais de 20 dias e seus encontros com outras crianças foram esporádicos e relativamente curtos! Pois é, onde pegou e de quem provavelmente não iria descobrir. A verdade é que naquele momento tinha que dar um fim neste problema. Primeira pergunta: será que a irmã mais velha também teria sido uma vítima? Torci para que a resposta fosse negativa! Já comecei a imaginar o drama que a minha pequena artista mirim iria fazer quando anunciasse para ela que teríamos que passar o pente fino de aço e também dar uma boa cortada nos seus lindos cabelos, cultivados há alguns anos, para que ela ficasse parecida com as princesas!!! Felizmente, a resposta foi negativa! Primeiro alívio. Segunda pergunta: teria sido eu a outra vítima? Com o mundo de cabelos que tenho em minha cabeça e a memória triste da minha infância – sim, eu era uma para-raios de piolhos – preciso confessar que fiquei extremamente tensa! Mas para minha sorte, também não havia sido infestada, ainda! Então, não valia dar sorte para o azar, não é mesmo?

piolho1

E foi assim que resolvi a minha questão: liguei para a farmácia, pedi um xampu contra piolhos adequado para a faixa etária do meu príncipe, segui as orientações da bula direitinho, apliquei na cabeça de todos os habitantes da casa e levei o pequeno para dar uma boa cortada nos cabelos! É, sei que não havia necessidade de rapar a cabeça dele, pois hoje em dia os tratamentos são bastante eficazes, mas preferi não arriscar! E sabe de uma coisa, além dele ter ficado um gatinho com o novo visual, acabaram-se os problemas de piolhos e de calor também!!

Namastê.

piolhos

 





About the author

Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires
Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires

Quem sou? Bahiana de nascimento, portuguesa de raízes e carioca de coração!!! Nasci entre razão (por parte de pai) e sensibilidade (por parte de mãe) e em meio a influências tão opostas tornei-me arquiteta! Minha profissão conciliou estes dois lados... Mas não me resumiu!!! Sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo e com o passar dos anos esta característica não se alterou!! Virei esposa, dona de casa, yogini e MÃE!!! Mãe de dois, menina e menino, deixando minha vida mais colorida, atribulada, diversificada, complicada e, sem dúvidas, mais feliz!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *