Apaixonada por Copa do Mundo

Apaixonada por Copa do Mundo

Sempre gostei de futebol. Sou flamenguista com muito orgulho, mas confesso que há muito tempo não acompanho uma partida do meu time e nem sei o nome de todos os jogadores (#quefeio). Em compensação…

Não posso ouvir que tem Copa do mundo! Amooo! Compro blusa, acessórios, apitos, coisas para casa! Enfim, entro no clima verde e amarelo! E faço com que o Renato e o Jack também entrem. Nem quero saber de outra coisa!

Olhem só o que faço!

Olhem só o que faço!

 

Não paro por aí! Gosto de assistir ao jogo em casa porque me transformo. Reclamo dos jogadores: se estiverem apáticos falo que não honram seu salários, grito, como se fosse acordá-los, xingo, esperneio, um horror! O juiz também não fica de fora, assim como o gramado. E o técnico? Renato diz que até parece que sou técnica de futebol. Naquele momento me sinto uma sim! #aloka

Este drama todo não acontece só quando o Brasil não joga bem, quando está tudo certo, clamo por mais gols, vibro, bato palmas, sambo, pulo. Ah! Falo com a TV direto (coitadinha de mim, bem maluquinha! Hahaha!).

Um caso clássico para compartilhar com vocês foi o do jogo Brasil x França na Copa de 2006. Até hoje não entendo a apatia dos jogadores brasileiros. Bem, mas o caso não é este, quando o jogo acabou e o Brasil perdeu de 1 x 0 da França, comecei a chorar! Isso mesmo, chorar! De soluçar! Um horror! Era um mix de desapontamento e raiva. Decepção porque, na minha cabeça insana, se os jogadores tivessem se empenhado e perdido, seria uma tristeza, mas faz parte de uma competição. Porém, para mim o jogo foi entregue e a revolta tomou conta de mim: os jogadores brasileiros não se empenharam, erraram muito, estavam sem foco. Chorei tanto que tive dor de cabeça e nem pude ir comemorar o aniversário de minha amiga Rose Gomes.

Eu sei que qualquer dia desses vou ter um treco, mas não consigo não me envolver. É incontrolável! E vocês, como se comportam? Contem, contem, contem!





About the author

Zaida Campbell Albuquerque
Zaida Campbell Albuquerque

Oi! Eu sou a Zaida Campbell Albuquerque, carioca e apaixonada por fotografia. Sou contadora, mas nunca trabalhei na área. Porém, adoro contar histórias! Meu negócio é administrar a bagunça! Aqui será o espaço em que dividirei com vocês o que gosto e o que não gosto!

2 Comments

Leave a comment
  • Zazá,

    Então se prepara, porque nesta, se o Brasil continuar a jogar do jeito que tá jogando, vai dar Deuchtland na cabeça.
    Eu já estou tentando me conformar. Dois jogos e estou quase sem voz. Que timinhp! De chorar.

    Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *