Amigo é coisa pra se guardar…

Amigo é coisa pra se guardar…

Sabe aqueles programas, viagens, convites feitos em cima da hora? E como num piscar de olhos você topa e se entrega sem saber no que vai dar? Geralmente são os melhores!! Esta semana aconteceu comigo!

Um grupo de amigos de infância (é da época do colégio!) resolveu marcar um chopp para colocarmos os assuntos em dia! Foi tudo de bom! Encontrei amigos queridos que não via, sei lá, há mais de 12 anos. E, como mágica, não faltaram assuntos, nem gargalhadas, nem recordações. O papo fluiu com tanta naturalidade, como se nós todos ainda dividíssemos nossas manhãs da época do colégio! Fiquei ainda mais surpresa em perceber que aquela costumeira cena de bar – de várias pessoas sentadas numa mesa, mas sem trocar nenhuma palavra, apenas manuseando seus smartphones – não nos acometeu em momento algum! Estávamos muito mais interessados em nossas conversas reais do que neste maravilhoso mundo virtual!tipos-de-amizade

Pois é, a afirmação que diz “quem tem amigos, tem tudo”, realmente é verdadeira! Pelo menos para mim. Gostei de estar com todos ali, falando de nossos passados, presentes e futuros! Nos conhecemos antes mesmo de conhecermos a nós mesmos! E cada um, cresceu, amadureceu, mas manteve a essência dos anos colegiais! Para vocês todos, meus amigos queridos, dedico este lindo poema do grande Milton Nascimento. Com maestria, ele consegue por em palavras o que tenho no coração!

Namastê.

Canção Da América

Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam “não”
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar

 





About the author

Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires
Maria Fernanda P. O. P. S. Barra Pires

Quem sou? Bahiana de nascimento, portuguesa de raízes e carioca de coração!!! Nasci entre razão (por parte de pai) e sensibilidade (por parte de mãe) e em meio a influências tão opostas tornei-me arquiteta! Minha profissão conciliou estes dois lados... Mas não me resumiu!!! Sempre fiz mil coisas ao mesmo tempo e com o passar dos anos esta característica não se alterou!! Virei esposa, dona de casa, yogini e MÃE!!! Mãe de dois, menina e menino, deixando minha vida mais colorida, atribulada, diversificada, complicada e, sem dúvidas, mais feliz!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *