Agora é que a porca torce o rabo!
Depois de muitos anos assistindo a séries e filmes na tv, voltei a curtir os desenhos animados! As opções são muitas e os canais por assinatura especializados em público infantil se organizaram para não deixar ninguém de fora: tem para todo gosto!!! Depois do sucesso da nossa brasileiríssima e queridíssima Galinha Pintadinha, chegou a vez de outro personagem brilhar!
Sabem quem? A PEPPA PIG!
Tenho uma confissão a fazer: sou louca por ela!! Mas quem não é?
Sou mais uma das milhares de fãs que este desenho animado genial conquistou! Então, por que esta porquinha tão simplória faz tanto sucesso? Acho que a resposta para esta pergunta está no meu próprio questionamento! Simplicidade, a chave de tudo! Os criadores do desenho tiveram uma sacada de mestre! Escolheram um animal que pudesse ser representado pela cor rosa e que fosse realmente assim! Só pela cor, já fisgou as meninas!!! Depois, utilizaram um traçado extremamente simplificado, sem qualquer preocupação com perspectivas, sombras, distorções, volumetria. Podia ter sido representado desta forma por qualquer criança! Com isso, arrebataram o coração das crianças de um modo geral, meninos e meninas!! Por último, criaram uma família completa para a Peppa, com pais, avós e um irmãozinho mais novo!! Pronto: agora nem os adultos escaparam!
Os episódios são curtos e as histórias são baseadas nos acontecimentos do dia-a-dia de qualquer família! As descobertas feitas pelos personagens infantis, a medida em que vão explorando este mundo tão complexo e maravilhoso, nos diverte e fascina! Espelham de maneira ingênua e leve as situações da nossa própria vida! Quem nunca pulou em poças de lama? Quem nunca riu dos seus próprios erros e trapalhadas? Quem nunca se zangou com a melhor amiga? Quem nunca se achou o máximo em tudo? Quem nunca teve medo do escuro? Quem nunca adorou brincar de casinha e de castelo? Todas as aventuras da nossa protagonista e de seu irmão são acompanhadas pela presença de seus pais e, em alguns capítulos, de seus avós também. As crianças retratam um carinho terno com os idosos, lindo de se ver!!! E de se ouvir… Não há uso de gírias e palavras rudes. Os diálogos são doces e simples, exatamente como os pequenos falam.
Não preciso nem dizer que lá em casa é sucesso garantido! Os ânimos começaram a esquentar… coloca a Peppa que tudo se acalma! E o melhor, sem que nós tenhamos a preocupação com a censura, pois é livre mesmo!!! Agora, aproveitem a dica e vão espiar a porquinha mais fofa da atualidade!
Namastê.