Acabou o BBB14
Hoje faz uma semana que acabou. Não estava muito animado. Mentira: não estava gostando nada do BBB14. Sempre me apego fácil ao programa, mas esse ano foi dureza… E isso não me impede de já estar sentindo falta dele.
O que deu errado esse ano? Basicamente a escolha dos participantes. Eram todos muito iguais e foi difícil decorar os seus nomes antes do primeiro mês de programa. Os diferentes (não necessariamente melhores) foram rapidamente eliminados no fatídico BBB Turbo. Além disso, o Bial dava sinais constantes de fastio e a impressão de que queria eliminar logo aquelas pessoas. Erros no Big Fone e a entrada das mães foram outros micos.
Também é muito estranho que as melhores partes do programa, que não se resume ao que é exibido na TV, estão fora da cena principal. A participação de Monica Iozzi, o bate-papo BBB comandado pelo pessoal de Morri de Sunga Branca e até o conteúdo de outros sites e canais, como: o Ex-Tricô, do portal R7, o Segunda Tela BBB, do UOL, os comentários bem-humorados de Patrícia Teixeira (que em breve estreia coluna aqui no ZBlog) no programa Espiã do BBB, do portal IG, e o Eliminação Debate, no canal Multishow, com Bruno de Luca, André Gabert e outros de finados BBBs.
E o que sobra deste BBB pra gente? Vamos lá!
Amigas e Rivais
Letícia e Angela serão lembradas com título de novela mexicana do SBT. Letícia foi massacrada e perseguida pela coleguinha por uma furada de olho muito leve. Rolava uma inveja sem fundamento, já que todo mundo sabe que a Angel é muito gata. E o Junior? Continuará alvo do ódio dos cuecas, já que pegou as duas mais bonitas do programa.
Clara e Vanessa
Não fui fã de nenhuma das duas. Por alguns momentos achei que a Clara fosse ganhar. Jamais a Vanessa. Formaram um grupo de fãs ardorosos que mudaram os rumos do programa. Mas, sinceramente, cagei para a Vanessa ser campeã…
Marcelo
… desde que o Marcelo não ganhasse. Gente, o que é o Marcelo? O cara se apaixonou por todo mundo possível dentro da casa. Deveria ter sido expulso por importunar e tentar vencer pela exaustão a negativa das meninas. E ia para os paredões e voltava. Tão looser, mais tão looser, que não deu nem pra sentir pena. Inconveniente e sem noção são palavras que o definem. Foi responsável pelo meu único espanto na edição 14 quando eliminado (a dona do ZBlog ficou uma fera com a minha vibração que a acordou).
Cássio, Slim e Tatiely Poliana
Você sabe que o negócio está sinistro quando sua afeição cai sobre o Cássio. A falta de opção era tamanha que acabava sendo o único lembrado. Não ia ganhar, pois falava muita besteira e irritava o povo que vota. Mas divertiu na medida do possível.
Já o Slim foi samambaia todo o confinamento. Foi esquecido nos paredões e teve sorte de ser imunizado e líder nos momentos certos. Fez a jogava mais genial do programa, indicando Tatiely ao paredão. Forçou a casa a colocar o Marcelo. Foi gênio. Merece respeito.
O que falar de Tatiely Poliana? Pareceu em algum momento que ia despontar para a vitória, mas acho que namorou o Roni muito tempo e perdeu o timming. Talvez se ele tivesse sido eliminado antes…
Aline
A maior decepção do programa. Prometeu nas entrevistas que seria barraqueira e falaria tudo na cara. Mas chegou lá e demorou a mostrar esse lado. Nunca teve a menor chance de ganhar, mas podia ter rendido mais do que os 80% de rejeição. Poderia ter sido cem!
Casal Frango
Eles divertiam e o Diego se destacava pelo péssimo humor e pela total falta de senso. Deixou sua marca no programa ao tomar banho pelado a zero minuto do primeiro tempo, pelo padrão de sexo express e comemorar a briga de Marcelo e Aline aos pulos. Antológico! A Franciely eu só vi chorar e dar patada nos outros. Nada mais.
Os esquecidos
Estes serão personagens dos sites de (sub) celebridades nos próximos meses. Muitos serão transformados em fantasmas e confundidos com o primo da amiga do ex-namorado da sua avó. Vão para a galeria do ostracismo BBB.
[…] Aproveitem para dar uma lida nos meus outros posts sobre BBB: BBBarracos – Parte 2 , BBBarracos – Parte 1 e Acabou o BBB14 […]