A solidão de estar acompanhado

A solidão de estar acompanhado
Hoje voltamos um pouquinho atrás para falar de um filme que merece ser assistido e saboreado com calma, mas cuidado o gosto pode ser bem amargo.

Her

Titulo Original: HER 
Titulo no Brasil: Ela
Ano: 2013
Duração: 126 min
Gênero: Drama, Romance
País de Origem: EUA
Direção: Spike Jonze
Elenco: Joaquin Phoenix, Amy Adams, Rooney Mara, Olivia Wilde, Scarlett Johansson (voz)

 

 

COMENTÁRIO

Uma fábula de amor poderosa em um entorno de solidões compartilhadas e isolamento comunicado. Ótimo trabalho de Spike Jonze que mostra até onde podemos chegar sem chegar a nada.
Em um futuro alarmantemente próximo regido pelo isolamento que provoca o excesso de conexões virtuais e a enlouquecedora insistência com que cada um pode acessar a elas, Theodore (Joaquin Phoenix), que trabalha escrevendo cartas para terceiros, se apaixonará por um ente irresistível, um sistema operativo novo, habilitado para amar igual o até mais que as pessoas, mas sem sequer saber. Um delicadíssimo romance que provoca angústia e diverte por igual.

Um trabalho fundamental do Phoenix que nos alerta sobre os novos perigos que o desenvolvimento das tecnologias interativas trazem e como as redes de comunicação podem potencializar os problemas emocionais e as dificuldades nos relacionamentos.
Sem dúvida é um filme para assistir e desfrutar, mas também para pensar e refletir.

Her - Sequencia

RESUMINDO
Vale a pena assistir, antes que a realidade supere à ficção.
TRAILER





About the author

Janaina e Marcelo
Janaina e Marcelo

Apaixonados pelo cinema, sempre encontramos tempo para assistir filmes atuais, antigos, estrangeiros ou nacionais. E só apertar o “play” que corremos para nos entregarmos a mais uma história. Não somos críticos da sétima arte, mas somos profissionais em dar “pitacos”. Por isso esperamos que desfrutem, critiquem e comentem nosso ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *