A Saga do Equipamento
Volto às aulas de fotografia. Tive muitas dúvidas sobre que equipamento comprar, a cada dia o professor ou os colegas falavam de alguma máquina. Estava bem confusa e pesquisei com amigos fotógrafos. Me encantei pela Nikon (uma superdica da minha amiga Silvia Barbosa, que é fera na fotografia e só falou bem do equipamento!).
Porém dei bobeira, comprei uma semiprofissional (a Nikon Coolpix P510, vermelha e linda, mas que limitava minhas fotos)! Queria aprender o máximo, mas meu equipamento me limitava! Mesmo assim, soltei o dedo!
Muitas vezes, depois de algumas das aulas, pedia opinião ao Renato. A ideia era ser criticada mesmo! Ele sempre dava altos toques, falava da luz, do foco, do que estava em volta no ambiente, etc. Era muito bom!
Porém era obcecado por fundo desfocado! E meu equipamento não tinha este alcance :(. Eu não ligava muito porque sabia que viajaríamos no final do ano. Focava na técnica.
O módulo 1 terminou e fui para Nova York! A esta altura já tinha vendido minha vermelhuska querida. Foi muito difícil me desfazer dela (mesmo sendo uma pessoa desapegada) porque com ela tinha conseguido fotos que nunca havia conseguido antes.
Logo no primeiro dia em NY, Renato e eu fomos à B&H Photo Video. Quase morri com tantas opções de máquinas, acessórios e tudo mais! Esta é a maior loja de equipamento fotográfico e de vídeo dos Estados Unidos. Vende equipamentos novos e usados. A loja funciona todos os dias, exceto aos sábados (ela é gerida por judeus ortodoxos). Ah! Os horários de atendimento são diferentes a cada dia. Alguns funcionários falam português (mas de Portugal) ou espanhol. A loja sempre está lotada de clientes e muitos brasileiros! Ela fornece brindes para clientes de determinados hotéis (atrás das chaves dos quartos) ou de visitantes do Empire State Building, por exemplo! Imperdível uma visita! Conheçam um pouco da B&H.
Foi lá que encontrei e comprei a minha Nikon D3200, com dois tipos de lente e alguns acessórios, como filtro de lente e etc! A partir deste momento, o mundo da fotografia ganhou um novo sentido, parte 2!
Sobre o brinde da B&H, fiquei um tempão em uma fila para ganhar uma bolsa útil, mas bem feinha. Sinceramente, não vale a pena perder tempo de passeio para este brinde ;)!
Nossa! Tirei fotos maravilhosas em NY! Mas preciso me aperfeiçoar! E muito!