Seguindo em frente
Quantas vezes você já pensou em fugir da sua própria vida? Largar tudo e começar sem passado.
COMENTÁRIO
O filme é a estreia cinematográfica do Ned Benson, que antes deste longa tinha feito somente curtos. E a ideia foi ambiciosa. Ele decidiu rodar a história de um casal, mas vista a partir do olhar de cada um dos integrantes. Surgiram desta maneira dois filmes com as versões dela (The disappearance of Eleanor Rigby – Her) e dele (The disappearance of Eleanor Rigby – Him) que foram estreados no Festival de Toronto. Mas logo após, talvez pensando na comercialização do produto, Benson, editou os dois filmes surgindo este Dois lados do amor que teve sua estreia em Cannes.
O roteiro começa com um flashback da etapa mais feliz do casal, os encontros apaixonados, as aventuras mais excitantes, todos aqueles momentos que todo casal gosta de recordar, mas logo depois o drama inicia e a história muda: Eleanor Rigby (Jessica Chastain), que tem o nome da famosa música dos Beatles, some sem aviso prévio da vida de Connor Ludlow (James McAvoy). Cada detalhe da desaparição da Eleanor, vai deixando pistas de que uma tragédia foi o ponto do rompimento da relação. Diante do fato trágico os dois se dividem claramente em suas atitudes, Connor tentará seguir em frente, trabalhando no restaurante que leva com seu amigo chef, e ao mesmo tempo tenta achar a Eleanor que some sem deixar uma explicação. Eleanor, em sua fuga decide transformar toda sua vida procurando refúgio no calor da sua família, estava certa que ter seus pais e irmã por perto ajudariam ela a esquecer o passado e reconstruir sua vida com os pedaços que ficaram.
Mas nem tudo sai conforme planejado por ela, muitas dúvidas e lembranças fazem com que os dois mudem suas atitudes e planos.
Cheio de encontros e desencontros, com diálogos ricos e sutis o drama consegue caminhar sem que seja pesado ou faça o espectador se debulhar em lágrimas.
Um trabalho de drama muito bem atuado pelo James McAvoy e Jessic Chastain. Ficamos presos a história desde o inicio, imaginando como poderia concerta-se uma situação que momento a momento se deteriora.