A família no banco dos réus

A família no banco dos réus

Os conflitos familiares desta vez foram longe demais e chegaram ao tribunal. Assista a um julgamento onde a prioridade é  defender a própria honra.

Titulo Original: The Judge
Titulo no Brasil: O Juiz
Ano: 2014
Duração: 141 min
Género: Drama
Pais de Origem: EUA
Direção: David Dobkin
Elenco: Robert Downey Jr., Robert Duvall, Vera Farmiga, Billy Bob Thornton, Vincent D’Onofrio, Jeremy Strong

 

 

COMENTÁRIO

Como em qualquer relação familiar, os conflitos sempre estão escondidos em mágoas do passado, em feridas que nunca se fecharam que  fazem a convivência no presente algo muito pesado.
Nesse contexto Hank Palmer (Robert Downey Jr.), um advogado muito bem sucedido, demostra que deixou em sua cidadezinha de origem, muitas histórias mal resolvidas e um lugar vazio na mesa da casa de seus pais.
Obrigado a retornar a sua cidade natal para o enterro de sua mãe, Hank reencontra com seu pai, un tradicional juiz vivido por Robert Durval, e seus 2 irmãos. A sua chegada provoca um clima ainda mais tenso, desta forma planeja que sua estadia seja a mais curta possível.
De forma inesperada surge um crime onde seu pai é o principal suspeito, Hank se sente na obrigação de tentar ajudar seu pai a ficar longe de uma condenação, embora seus métodos de defesa, que tanta fortuna renderam,  sejam duramente condenados pelo juiz acusado.

É impossível olhar para a forma que fala, veste e se coloca Downey Jr. em muitas cenas, e  não lembrar daquele Tony Stark de Iron Man. Será que esta é a fórmula do sucesso de Downey Jr.?  Ou será que o diretor poderia ter ousado uma pouco mais?

O filme vai até sua metade um pouco lento e com histórias que não se aprofundam, mais da metade em diante o drama se torna mais denso e interessante. Os diálogos são mais ricos e se envolver é inevitável.

FILMES RELACIONADOS
Presumed Innocent (Acima de Qualquer Suspeita), A Civil Action (Justiça A Qualquer Preço)
RESUMINDO
Sim, vale a pena assistir !!!
TRAILER





About the author

Janaina e Marcelo
Janaina e Marcelo

Apaixonados pelo cinema, sempre encontramos tempo para assistir filmes atuais, antigos, estrangeiros ou nacionais. E só apertar o “play” que corremos para nos entregarmos a mais uma história. Não somos críticos da sétima arte, mas somos profissionais em dar “pitacos”. Por isso esperamos que desfrutem, critiquem e comentem nosso ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *