Eu quero ser .Rio
O Rio de Janeiro vive seu momento de glamour na Internet. Desde a última segunda-feira, 25 de agosto, a cidade maravilhosa passa a ser a primeira da América do Sul a ter domínio com o seu nome. Caraca, mas o que é isso na fila do pão? Eu explico!
Para que você entenda melhor. Com o lançamento oficial do domínio da cidade do Rio de Janeiro, empresas e simples mortais como nós poderão trocar o tradicional ‘.com.br’ por ‘.rio’. A iniciativa não chega a ser pioneira, já que outras cidades mundo afora (Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Barcelona, Roma e Berlim) possuem um domínio pra chamar de seu. O que isso mudará em nossas vidas? Quase nada, além de dar um charme especial na hora de divulgar o endereço da sua empresa e divulgar bastante o nome da nossa cidade até 2016. Ahhhhhh….
Mas atenção! Não é qualquer um que pode chegar e registrar um domínio ‘.rio’. Segundo o site destinado ao cadastro dos interessados, o domínio é destinado a pessoas físicas e jurídicas estabelecidas no município do Rio de Janeiro. Segundo informações do Portal G1 até o final do ano 100 domínios reservados pela Prefeitura entrarão no ar. Mas não informa com precisão quando avaliará os cadastros realizados, nem quanto custará esse mimo… danadinha essa prefeitura!
É óbvio que eu já fiz o meu cadastro. Quem sabe desta vez consigo registrar o meu domínio-fetiche? Em breve mando notícias. Confesso que preferia registrar domínio “.ny”. Mas a gente tem que jogar com o que tem… #RenatoQuerIrParaNovaYork.
Clique aqui, acesse o site e confira todos os detalhes para o cadastramento. Depois é só torcer para ser aprovado!