O alicerce!
Agora que seu rosto já está com os pontos de iluminação destacados, vamos partir para base?
A base serve para deixar a pele mais homogênea e cobrir algumas imperfeições. Opa? Mas o primer também não servia para este último? Também, mas lembre-se que a base possui cor, enquanto o primer é translúcido.
Antes de falarmos sobre cores e aplicação é bom que vocês identifiquem a cor de base ideal para você. É importante que ela não seja muito mais clara que sua cor de pele (a menos que você queira ficar parecida com uma Geixa) e nem escura demais. Não sei se vocês se lembram, mas usava a cor de base errada. Agora uso a HD High Definition Foundation, cor 125 Sand, da Makeup Forever, sempre líquida (prefiro porque consigo distribuir bem o produto).
Sempre é bom destacar dois pontos importantes:
- nunca deixe de testar a cor;
- selecione a base de acordo com seu tipo de pele: oleosa, seca, normal ou mista.
Agora, voltando ao rosto marcado com os pontos de iluminação, coloco um pouco de base no dorso da minha mão, perto do polegar, molho o pincel e espalho no rosto e no pescoço com movimentos circulares, firmes, mas delicados. Ah! Não mexo perto das têmporas, pois farei este acabamento quando fizer o olho. Assim, se cair maquiagem ou borrar, tenho como consertar sem deixar uma camada espessa de produtos.
Uma boa dica que meu mestre Sal Moretti deu é: se você for usar o cabelo preso, jogue um pouco desta mistura para a orelha. Assim, evitamos que as orelhas fiquem com outra cor!#ficaadica
Separei algumas bases para vocês, mas podem ter certeza que o mercado possui milhares de opções!
Controlem a ansiedade mais um “cadinho”! Estamos chegando lá! Até semana que vem!
[…] Lembrem-se que já passamos o primer de olhos e deixamos o corretivo nas têmporas quando falamos no O Alicerce. […]