E a yoga? Onde se encaixa?
Falar sobre yoga? Olha que responsabilidade!!!
Comecei a praticar yoga há quase 10 anos e foi uma grande descoberta! Antes desta experiência, havia feito ballet dos 2 aos 17 anos e, quando todos achavam que iria seguir no caminho da dança, resolvi ser arquiteta!! A faculdade tomava grande parte do meu tempo e essa indisponibilidade de horários acabou me afastando dos ensaios e do ballet! Mas como sou movida a disciplina e exercícios, fui buscando entre um esporte e outro, uma maneira de manter o corpo em ação! Anos se passaram sem que conseguisse me apaixonar novamente, até que por um convite da minha mãe, resolvi experimentar uma aula de Hatha Yoga. Não, não foi amor à primeira vista! Minha mãe elogiava tanto, que me senti um pouco frustrada!
Porém, como também sempre fui teimosa, resolvi não desistir! Procurei fazer uma outra aula, outra modalidade! E foi aí que surgiu a Ashtanga Vinyasa Yoga em minha vida!!! A sequencia fixa de posturas, a fluidez dos movimentos, o bem-estar físico e mental que sentia (e ainda sinto) após cada prática, arrebataram o meu coração de vez!! Aliei a beleza e a plasticidade da expressão corporal à constante busca por desafios, e encontrei na yoga um grande incentivo! Há sempre uma barreira a vencer, um obstáculo a ultrapassar e quando acho que estou chegando lá, descubro que ainda tenho muito a aprender!! Os benefícios físicos da prática são visíveis, atuando como um estímulo extremamente eficaz num mundo onde as aparências são de grande importância. Entretanto, o enriquecimento e a quietude da alma e do coração são elementos fascinantes. Quem não quer ser agraciado com estes presentes? Pasmem: até a minha primeira suspeita de gravidez foi evidenciada numa aula de yoga!!! É ou não o destino? Eu me entreguei e não me arrependo!! Tenho uma vida muito mais saudável (com provas científicas, diga-se de passagem!) e plena!
Aprofundei a minha vivência estudando mais sobre o assunto e percebi que é um caminho sem voltas!! Quanto mais aprendo, mais quero e tenho a saber! É uma filosofia de vida! Acho que nem conseguiria descrever tudo que significa pra mim! Sinto-me mais humana, mais inteira. Por isso, recomendo sempre!!! Agora, digo para quem quiser ouvir: peça-me qualquer coisa, menos que falte a minha aula(rsrsrsrs)!!
Namastê.