Mais uma guitarra?!
Guitarra é tudo igual, pra que ter mais de uma? Por que ter tantas guitarras se você só toca uma de cada vez? Não consigo ver diferença, pra mim o som é igual.
Tem muita diferença entre uma guitarra e outra, e não é só no formato ou cor, é bem mais que isso…
Já perdi a conta de quantas vezes ouvi esse tipo de frase. Seja num ensaio, num show, ou apenas numa conversa em que paro pra falar das minhas meninas, esse papo sempre aparece.
Pra inicio de conversa, quanto mais guitarras, mais terapia e isso é sempre bom! Lembro que durante o projeto da primeira guitarra que montei, eu já imaginava o som dela antes mesmo dela estar pronta, fiz ela pensando nisso, naquele som da minha cabeça e como eu ia tirar ele daquela guitarra.
Guitarras são como melhores amigos, daqueles que te ajudam a colocar pra fora, emoções que as vezes nem você mesmo sabe que sente. Eu tenho os meus e cada um deles me faz ver um lado diferente de mim mesmo, é assim com as guitarras.
Eu hoje tenho três meninas e cada uma delas faz eu me expressar (tocar) de forma diferente. Cada uma tem seu próprio jeito, seu próprio som e a conversa que tenho com cada uma acontece de um jeito diferente.
Pra vocês entenderem um pouco mais disso, vou deixar dois mestres falarem um pouco, afinal temos sempre que ter a parte da terapia.
Grande abraço, fiquem na paz!